top of page

Leandrinho não resolve!

O Sesi Franca Basquete sofreu sua segunda derrota no NBB em três jogos, dessa vez contra o Joinville fora de casa. Mesmo o time jogando bastante desfalcado, a equipe já vem cometendo erros, desde o Paulista, que têm irritado o torcedor. As derrotas para adversários que são postulantes a lutar na parte debaixo da tabela deixaram os torcedores irados nas redes sociais.




Diferentemente de outras temporadas que Franca vinha com o orçamento baixo, agora o time da capital do basquete tem o suporte financeiro do Sesi. Não significa que o time precise, obrigatoriamente, ganhar títulos, essa pressão faz mal à equipe. Entretanto, o time não está jogando bem e, adicionam-se a isso, os inúmeros erros que a equipe está cometendo.


Vamos pontuar alguns:

1) Franca há tempos não consegue corrigir o problema do seu garrafão, e sofre com os rebotes. Nem com o Mineiro em quadra o problema foi superado. Sommer está bem no Paulistano e João Pedro não vem jogando bem aqui!


2) Léo Meindl, nada contra a pessoa, porém tem jogado apenas para ele, e para fazer 10 pontos tem entregado outros 10.


3) Coelho, um rapaz bacana, que gentilmente já atendeu a este blog, contudo tem pecado em escolhas precipitadas.


4) Helinho tirou “tirou leite de pedra” na temporada passada, entretanto nesta temporada parece não ter encontrado o time ainda. O francano, entendedor de basquete tem reclamado, e com certa razão, de certa passividade do treinador com jogadores badalados e também quando a equipe está mal em quadra. Em outras palavras, Helinho precisa sacudir esse elenco!


5) O emocional da equipe deixa a desejar nos momentos cruciais de jogos importantes, o que faz com que o time erre jogadas básicas do basquete, fato que não poderia ocorrer em um time com jogadores experientes.


6) Falta de variações táticas durante os jogos.


7) O time está mal como um todo também.


Helinho tem potencial para ser um grande treinador, tão bom quanto foi seu pai. Já demonstrou isso, como dito, na temporada passada. Por isso, neste momento, é hora de ouvir pessoas próximas e sair dessa situação. (Talvez já esteja fazendo isso)


Dito tudo isso, acrescenta-se: não será o Leandrinho que irá resolver. Com o time atual Franca já pode ir longe se jogar como um time. Leandrinho não tem que vir pra “apagar incêndio”, mas para acrescentar. Helinho tem a faca e o queijo e a goiabada na mão (já que somos de Franca), mas é hora de o time todo repensar sua postura!


Nota: o blog Se Consagro deixa os sentimentos ao jogador Antônio e sua família pela perda de seu pai, Antônio Elpídio. #forçaantônio

bottom of page