top of page

Não vai na técnica, vai no coração, aqui é Coringão!

O Corinthians não jogou bem. No primeiro tempo ainda criou duas chances, ambas do lado direito com Romero, porém no segundo não tinha dado um chute ao gol até que Giovani Augusto, numa tentativa de cruzamento (?), marcou o único gol do jogo. Atlético Paranaense 0 x 1 Corinthians!




O time paranaense não jogou mal, mas não teve poder de fogo para colocar a bola nas redes, errou sempre o último passe. Poderia ter aberto o placar no primeiro tempo, em uma penalidade, porém, Walter, sempre iluminado, pegou o chute de Nikão. A nota triste foi que o mesmo Walter saiu contundido. Não merecia, pois é um P...goleiro e merece ser titular ano que vem, mesmo que em outra equipe, não é goleiro para ficar na reserva!


A partida do Timão hoje foi dolorosa de assistir em termos técnicos. Maycon, talvez pela idade e pressão, não acerta mais passes, Rodriguinho, talvez por tentar algo de diferente no meio, também não acertou um passe, dessa forma o time não teve meio de campo. Porém, contudo, entretanto, o time teve CORAÇÃO. Eu falava isso nos textos anteriores, acabou o gás, o elenco está limitado, os outros pegaram a forma de jogar? Galera, vamos na raça, no peito, na camisa, na superação. Tudo isso não podia faltar. Hoje foi assim, no sangue! Parabéns Corinthians!


Este texto já estava pronto, porém o Palmeiras e o Santos não haviam terminado seus jogos. Se os jogos fossem no mesmo horário, claramente, eu teria mais entusiasmo, afinal o Corinthians abriu bela vantagem com a derrota dos dois rivais paulistas. O mais próximo agora é o Grêmio, 08 pontos atrás, faltando cinco rodadas e com a Libertadores pela frente. O campeonato acabou?


Matematicamente não, mas fato é que agora o título está mais próximo do que nunca, se o Corinthians fizer o dever de casa nos próximos jogos o título é nosso. É só caprichar!


O próximo adversário será o Avaí no sábado, Jô não joga, Cássio está fora assim como Walter. Desfalques importantes, mas nada irá parar 45 mil loucos em Itaquera e um time que se entregar em campo, assim como foi contra Palmeiras e Atlético.


Corinthians é assim, futebol vistoso é bom, mas antes de tudo coração! Por quê? Pois, o corintiano, em geral, é pobre, é favelado, é concebido no sofrimento (como diz um velho amigo). A vida dele nunca foi “assim” bonita, mas sempre sinônimo de luta. É isso que o torcedor quer do jogador: representatividade! O torcedor se vê em campo, é reflexo da vida. Se houver luta, há Corinthians! Essa é nossa essência, assim estamos líder e assim seremos campeões: na LABUTA!


VAI CURINTIA!!!!!!!!!!!!!

bottom of page