top of page

Um fim de semana ÉPICO

Inicio: Pré-jogo


O clássico, que está no seu centenário, era de grande importância para ambos os times, para o Palmeiras a chance de encostar no líder e embolar de vez o campeonato. Para o Corinthians, além de impedir que a equipe alviverde chegasse, era a hora dos jogadores darem resposta dentro de campo pela má fase, pelos péssimos jogos que vinham a realizando e que colocaram o título em questão. O brio de cada jogador corintiano estava em jogo!


Para arrematar o pré-jogo, 32 mil torcedores corintianos lotaram a Arena Corinthians, no sábado, para apoiar a equipe no último treino antes do clássico contra o Palmeiras. Em um campeonato, no qual a média de público é mediana, o que a torcida alvinegra fez é digno do seu nome: fiel torcida!




Meio: O jogo


Como de costume não me aterei em narrar um jogo que a maioria das pessoas já viu. O que vale ressaltar é o jogo de cada equipe no geral.


O Corinthians resgatou o jogo e o coração do primeiro turno, disputou cada bola como se fosse a última. Ainda no primeiro tempo construiu o placar que deu sua vitória, fez três gols no Palmeiras, Romero (impedido), Balbuena e Jô (pênalti claro). Ainda fez Prass realizar duas belíssimas defesas que poderiam ter deixado o placar mais elástico. O time do Parque São Jorge, considerando os 90 minutos, mereceu a vitória pela aplicação tática, pelo empenho e entrega. Destaque do timão: Romero!


Já a equipe do Palestra Itália não realizou um jogo ruim, mas pagou o preço por um ótimo primeiro tempo do Corinthians, no qual tomou 3 e fez apenas 1. No segundo tempo ficou difícil tirar dois gols de vantagem. Mesmo após o gol de Moisés (golaço), 3 a 2, o Palmeiras não criou nenhuma chance clara de gol. O verdão tem um bom time, mas seus laterais comprometem, principalmente, a Av.Egídio! A reclamação em relação ao gol impedido tem fundamento, mas está longe de ser impedimento “ridículao" como definiram. Era um impedimento milimétrico. Quanto cobrar a expulsão de Gabriel, já é passar dos limites o chororô!


Fim de jogo 3 a 2 Corinthians com todo merecimento.


Lições


O Corinthians jogou muito bem, mas claramente não é o time mais técnico do mundo, tem suas limitações. O que o Corinthians fez hoje foi resgatar a entrega, é isso que todos corintianos querem, um time que lute até o fim.


O time sem Jadson melhorou imensamente, por quê? Três motivos: Jadson está fora de forma e jogando mal; Rodriguinho sem Jadson tem mais liberdade e seu futebol melhora pelo menos 70%; Clayson está jogando muito bem, é mais agudo e marca mais!


Lição final. O Palmeiras tirou diminuiu para 05 pontos (até antes do clássico) uma diferença que estava em 14 pontos nas últimas quatro rodadas, quando conseguiu três vitórias seguidas. O grupo corintiano e nós torcedores temos de comemorar e muito essa vitória. Porém, nada está definido como mostrou essa aproximação palmeirense. O Santos está a seis pontos e joga dentro de casa contra o Vasco na próxima rodada. Já o Corinthians vai até o Curitiba enfrentar o Atlético. Se o Corinthians tiver o mesmo comportamento dos jogos atrás o campeonato ainda está em aberto. Se o Corinthians jogar como jogou hoje o título é nosso!


Final da história


Este fim de semana foi épico para nós corintianos, pois mostrou para o Brasil o que é ser Corinthians. Obrigado meu timão!!!!!!!!

bottom of page