top of page

Vale a vida.

O Palmeiras foi assaltado ontem. Héber Roberto Lopes, um dos piores árbitros da história, prejudicou a ascensão do Verdão no campeonato. Mas vida que segue. O Palmeiras não pode ficar se remoendo e deve se preparar para o jogo do ano no domingo.

Há muito tempo não se via um Derby tão importante quanto este. Algumas histórias servem pra alimentar ainda mais o clássico centenário. No começo da era dos pontos corridos, somente o Palmeiras venceu os 3 jogos do ano - Brasileirão e Paulista -, em 2007 e 2016. Em 2017, a Gambazada já venceu os dois jogos e pode inaugurar tal façanha em sua história. Ademais, se o Corinthians vencer o Palmeiras será a primeira vitória importante do time mais corrupto do Brasil depois do IV Centenário, em 1954. De lá para cá, o Palmeiras venceu todos os jogos importantes.


Vamos ao jogo. Até porque o jogo é jogado e o lambari é pescado. O Palmeiras vem numa ascendente, mas mostrou seus pontos fracos do ano contra o Cruzeiro. As laterais do Palmeiras são desastrosas. Zé Uhul perdeu o fôlego. Assim como Jean. Egídio e Mayke não têm condições. Será nesse espaço do campo em que o Corinthians poderá vencer o Clássico. Ao escalar Clayton e Romero, Carille poderá explorar bons cruzamentos para Jô e a chegada surpresa de Rodriguinho. Uma possível entrada no segundo tempo de Jadson poderá segurar o jogo, caso os Gambás estejam na frente.


Mas creio que os dois times entrarão tensos no começo do jogo. Ambos erraram muitos passes nesse fim de semana, o que ilustra um descontrole emocional. Qualquer derrota no domingo pode selar o destino do campeonato. A meu ver, as chances do Palmeiras estarão na paciência do primeiro tempo e na ousadia do segundo. Eu deixaria Keno no banco e entraria com Dudu, Bigode e Borja. Segundo tempo teríamos Keno, Guedes e Deyverson para encarar um chuveirinho.


Toda essa lorota pode mudar com 5 minutos de jogo. O que importa é que domingo vale a vida. Se o Verdão perder, celular desligado e bar para passar o domingo. Se empatar, corrida no parque, um filme e um vinho pra começar bem a semana. Se o Palmeiras vencer...

bottom of page