top of page

02 de novembro, Dia de Finados, dia de "morrer" em quadra!

O que se passou nesta terça-feira entre Paulistano e o Sesi Franca Basquete foi um verdadeiro atropelamento do time da capital sobre o time o time do interior. A equipe de Gustavinho com todos os méritos foi superior durante todo o jogo e não deixou Franca jogar. Final de jogo 106 a 70 Paulistano.




Constatações


Franca perder o jogo hoje era absolutamente normal, afinal é uma série entre duas grandes equipes e que tinha tudo para ir ao quinto jogo, e foi.


Do ponto de vista da emoção, tanto para a equipe francana, quanto para o torcedor francano, decidir o quinto jogo podendo levantar a taça em casa é completamente diferente do que ganhar fora. Tem um gosto especial!


Preocupações


Perder hoje era normal, perder da forma como jogou e com tantos pontos de diferença não foi normal. Relaxamento? Soberba? Mérito do adversário? Cansaço? Seja lá o que for é hora de Franca esquecer e aprender com essa derrota, mas precisa ser rápido, pois quinta é tudo ou nada no Pedrocão.


Outra preocupação é o jejum de títulos e a, consequente, ansiedade do torcedor e jogadores. Tudo isso precisará ser bem controlado. Franca possui alguns jogadores que, claramente, sentem a pressão de jogar em casa ao lado da torcida, ao passo que isso deveria ser o contrário. Nós torcedores precisaremos ter paciência, apoiar até o fim e os jogadores se prepararem bem emocionalmente.


Franca vai parar


Quinta-Feira, 02 de novembro, feriado de finados, ou dos mortos. Será dia de “morrer” em quadra para “matar” o Paulistano e lotar a avenida para comemorar.

bottom of page