top of page

Germano Martiniano: Você não quer acreditar!

"Mensageiro natural de coisas naturais Quando eu falava dessas cores mórbidas Quando eu falava desses homens sórdidos Quando eu falava desse temporal

Você não escutou

Você não quer acreditar Mas isso é tão normal Você não quer acreditar Eu apenas era"


Paisagem da Janela de Lô Borges




Não sou um profeta, muita menos mãe DINAH, mas existem coisas que são regras simples da vida e que se estendem para o futebol. Falei quando o Corinthians começou a perder para o Vitória e Atletico Goianiense: "a gente precisa parar de olhar se os outros estão perdendo ou não, pois independentemente do resultado deles, precisamos de mais uns 25 pontos para sermos campeões, e para quem não está conseguindo ter resultados positivos contra times ruins dentro de casa, essa pontuação parece ser um pouco improvável".


Quando falei isso e falei que a queda se anunciava em textos atrás, fui taxado de corneteiro e pessimista. Não é nada disso, é constatação sem OBA-OBA.


Não citarei os milhões de defeitos que o time está tendo, estão nos outros textos. apenas citarei que hoje o Palmeiras só não ganhará esse campeonato se não quiser.


O aproveitamento do segundo turno corintiano é de rebaixamento, nada justifica!


O Corinthians pode ser campeão? Claro que pode, inclusive se perder para o Palmeiras. Futebol é em campo e PONTO FINAL. No entanto, a bola agora está com o VERDÃO e, aqui entre nós, o Corinthians não tem demonstrado poder de reação técnico e emocional. (Constatação de momento) Queria eu ter falado para o Carille, para o time do Corinthians de que vantagem nenhuma ganha campeonato. Esse papo de que Corinthians tem que ser sofrido, de que a gente vive de Corinthians e não de títulos é balela. Discurso ultrapassado. Enfim, poucos escutaram, poucos quiseram acreditar, mas isso é tão normal, você não quer acreditar, afinal, eu apenas era...mais um louco desse bando...difícil acreditar mesmo!

bottom of page