top of page

Germano Martiniano: Uma rodada corintiana

O Sport Clube Corinthians Paulista, por meio deste simplório blogueiro, agradece a todos seus rivais que como presente pelos 40 anos de seu renascimento lhe presenteou com esta rodada perfeita


Corintianos apostólicos romanos nunca se esqueçam desse dia, 13/10, há exatos 40 anos o nosso alvinegro saia da fila de 23 anos sem título ganhando da Ponte Preta na final do Paulistão, 1 a 0, gol chorado de Basílio. Para presentear nosso renascimento, nada melhor do que uma rodada perfeita, que deixou o Timão mais próximo do hepta campeonato.



Corinthians 3 a 1 no Coritiba


Não me aterei a um jogo que já se foi há dois dias. Apenas algumas constatações. Positivas: Jô voltou a marcar; Jadson atuou melhor (que passe para o Jô); Cássio mais uma vez bem, porém não perfeito como no primeiro turno; Marquinhos Gabriel jogando bem; muitas chances criadas de gol; Clayson o novo Dinei da Fiel torcida. Negativas: defesa muito exposta (tem que se considerar os desfalques); tem tomado muitos gols de cabeça; tem que matar o jogo mais rápido! No geral, uma partida para aliviar as tensões depois de dois empates seguidos!


Rodada perfeita


O São Paulo perdeu e voltou para Zona de Rebaixamento. Irá cair? Muito difícil, pois tem times piores, e pelo menos 10 times lutam para não cair. Portanto, o tricolor, ainda que tenha feito tudo errado, tem tido essa sorte.


Santos, o único que pode brigar com o Corinthians ainda pelo título, empatou com a Ponte e viu a diferença ir para 10 pontos faltando 11 rodadas. Impossível o titulo? Não ainda. Os próximos seis jogos do Corinthians serão bem difíceis, sendo 4 fora de casa e 2 em Itaquera. Estes dois jogos na Arena serão contra Grêmio e Palmeiras. Se o Santos ainda sonha, a mínima chance é agora!


Palmeiras, a piada do ano. Cuca acaba de cair. O empate contra o Bahia foi o estopim de um ano horrível do alviverde. Minha análise, bastante batida por sinal: dinheiro não faz um time! Os resultados pífios do Palmeiras merecem um texto inteiro. Porém, apenas uma das milhares constatações que podemos fazer, trouxeram o Cuca e ele rejeitou trabalhar com os principais reforços do time para 2017: Guerra, Filipe Melo e Borja! Quer o quê?


Somado aos “belos” resultados dos rivais paulistas, o Grêmio também perdeu em casa para o Cruzeiro. "Renato Gaúcho, quem ia despencar no Brasileirão?"


O Sport Clube Corinthians Paulista, por meio deste simplório blogueiro, agradece a todos seus rivais que como presente pelos 40 anos de seu renascimento lhe presenteou com esta rodada perfeita. Muito obrigado!!!


Vai Corinthians!


bottom of page