top of page

Victor Missiato: Loser

Provavelmente, esse será um dos meus últimos textos comentando o Palmeiras nessa temporada. A paciência se esvaiu. Esse papo do Cuca de ficar em cima do muro ao ser perguntado sobre 2018 não tem mais condições de existir. Ou fica, ou vaza. Sinceramente, esse mala tinha que vazar e dar espaço para uma cuca mais pensante.

A verdade é que o Palmeiras não jogou bem esse ano. Nem com o EB, nem com o Cuca. A derrota para o medíocre time do Santos ontem foi a gota d’água. O sonho acabou. A responsabilidade maior é do Cuca, pois fracassou em tudo e não conseguiu dar um padrão para o time.


Cuca tem mais de 15 anos em times de alto nível e só conseguiu dois títulos importantes. Ele não é tudo isso. Deveria anunciar sua saída logo e permitir que Alberto Valentim assuma e prepare o time para 2018. Guardiola e Zidane são exemplos claros de que treinadores criados nos times podem render bons frutos.


Maike, Egídio, Jean (moeda de troca), Zé Roberto, Antonio Carlos, Fernando Prass, Arouca, Erik, Fabiano e Michel Bastos devem sair o quanto antes. Salários altos com rendimentos péssimos. Com essa limpa, Palmeiras pode ir atrás de bons jogadores. Eu iria atrás do Zé Rafael (Bahia), Elkeson (futebol chinês), Jonas, Ramires, Willian Matheus e Arrascaeta.

bottom of page