top of page

Mais uma vitória honesta na História

Jogo relativamente tranquilo hoje. O Palmeiras começa a ter a cara do Cuca, enquanto um time que esboça fazer algumas jogadas de profundidade e tem em Moisés sua grande referência. Muito se fala das contratações de 2017, mas a verdade é que podemos ver com clareza o quanto Moisés e Gabriel Jesus eram insubstituíveis. Ouso arriscar um pedido pela convocação de Moisés na Seleção.



Com Moisés em campo, o Palmeiras, jogando em casa, abdica, assim como em 2016, do volante pitbull/rottweiler. Com isso, o meio de campo e os dois pontas leves conseguem empreender aquela marcação pressão do ano passado. Veremos se contra o Flu, Cuca não altera novamente o esquema, pois Scarpa está jogando demais.



Quanto ao sonho de conquistar o deca brasileiro, tento ser realista. O Palmeiras tem 0,5% de chance de reverter a situação. O Corinthians vai titubear em mais uns 6 jogos, mas o Palmeiras dificilmente conseguirá ter a campanha do returno passado. Mina ainda está fora, os laterais são extremamente inconstantes e o ataque carece de um jogador como Gabriel Jesus, que apareceu mais fora de casa do que dentro.


O ideal agora é separar o joio do trigo para 2018. Nos bastidores isso já tem sido feito. Felipe Melo só serve enquanto zagueiro nesse esquema do Cuca, mas acho difícil ambos se acertarem ao ponto do Pitbull virar titular.


Por fim, e não menos importante, temos que ressaltar mais uma vitória honesta na história do Verdão. Ao contrário de seu maior freguês na história, detentor de metade dos títulos roubados ou comprados, o Palmeiras é Campeão do Século na lisura.

bottom of page