top of page

MOMENTO RUIM, RETOMADA VEM AI!

83% de aproveitamento em um turno do Brasileiro, um cenário surreal. O Corinthians-17 de Carille atingiu este numero e entrou para historia.

Segundo turno são 4 jogos e 3 derrotas. E pior duas dela contra times que estão na parte debaixo da tabela. Os resultados são ruins e o rendimento também vem caindo de produção.

É um momento de desespero? Não. É uma preocupação? Sim.

O Corinthians nesses últimos tempos deixou sua Fiel torcida mal acostumada, após a queda para segunda divisão são vários títulos e alguns deles invictos, são sequencias de invencibilidades históricas. Que fizeram o nível de cobrança e exigência elevar de patamar assustadoramente. As reações da torcida em fases críticas chegam a ser extremistas e de pouca analise de momento, o que é ruim para o Corinthians. E logico a imprensa pega carona nessa onda e faz questionamentos de tudo e de todos.

Não estou aqui para falar que é proibido criticar, questionar nada disto. Pelo contrario as criticas fazem parte do processo, só acredito que tudo tem uma explicação cabível e essa sim ter que ser debatida.

O momento atual do Corinthians passa por erros de passes, intensidade de jogo e organização tática. Vamos lá:

Todos esses diagnósticos levantados por mim, apenas uma opinião do futebol. Tem a ver com a queda física dos jogadores, ou seja, atingimos o ápice físico antes da metade do campeonato e a equipe estava voando em campo, pressionando os adversários e contra atacando de forma fria e calculista. Resultado foi monstruoso o melhor turno da historia do campeonato brasileiro de pontos corridos.

Agora vieram 4 derrotas , o primeiro turno foi esquecido e todos querem saber de uma coisa: A gás corinthiano acabou? Não. Porém, é um momento natural dos jogadores essa oscilação física.

Voltando aos diagnósticos, os erros de passes, a desorganização tática e a intensidade só vão voltar a encaixar quando o time voltar a ter essa disposição física apresentada ao longo do ano. Porque sem pulmão tudo desorganiza, sobram espaços para os adversários, as linhas do sistema tático da equipe ficam afastadas ocasionando em muitos erros de passes, além das lesões das principais peças do elenco e a engrenagem da equipe perde o mecanismo perfeito.

É aceitar este momento, ligar o sinal de alerta e voltar a vencer o mais rápido possível. Domingo agora contra o Vasco na Arena Corinthians será a retomada.

Imaginar no inicio do ano que em Setembro eu estaria escrevendo um texto questionando o primeiro momento ruim da equipe e esta mesmo sendo campeã paulista, líder isolado do brasileiro e jogando oitavas de final de torneio sul-americano. É a FIEL está precisando ter aulas com o pessoal de 77!!!

VAI CORINTHIANS, SEMPRE!

bottom of page